O Gateway Multiserviços da CANAL TELECOM é uma plataforma IP composta por um conjunto de funcionalidades, aplicativos de software e ferramentas de controle para comunicação de voz.
Dentre as principais características da Plataforma destacamos funcionalidades como CTI – DAC e URA , GATEWAY SMS, GATEWAY CELULAR, SIP PROXY, SERVIDOR FAX DIGITAL, GRAVADOR CHAMADAS, TARIFADOR, DISCADOR, RELATÓRIOS GERENCIAIS para operações de centrais de relacionamentos ( Call Centers, Contac Centers ) e diversas outras funcionalidades específicas como o roteamento de chamadas de voz permitindo a interconexão de um pabx digital com operadoras de telefonia tradicional e operadoras de Telefonia IP ( comumente chamadas de Operadoras VoIP).
O Gateway Multiserviços pode operar fornecendo uma gama de aplicações para a comunicação de voz, projetado para adaptar-se aos diferentes ambientes de comunicação corporativa.
O Gateway Multiserviços da Canal Telecom é um equipamento modular, compatível com os principais modelos de pabx digitais e centrais ips do mercado.
Módulos – Ferramentas de Software ou Funcionalidades
Modelos de Estruturas de Comunicação Convergente:
Sistema para uma localidade.
Sistema para múltiplas localidades e com diferentes configurações por localidade.
O produto Gateway Multiserviços da Canal Telecom proporciona total integração do sistema tradicional de telefonia com a nova tecnologia de voz sobre IP, proporcionando customização personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente.
Garantia de redução de custos, otimização de recursos, modernização da estrutura de telecomunicações e redes, possibilitando a utilização dos benefícios das novas tecnologias.
Benefícios:
• Redução de gastos com ligações DDD, DDI
• Redução de gastos com ligações para celulares
• Ligações gratuitas entre matriz-filial, cliente-fornecedor, etc.
• Escolha de múltiplas operadoras VoIP
• Possibilidade de escolha da melhor operadora de telefonia tradicional (fixa) ou celular com consulta de portabilidade
• Discagem transparente para o usuário
• Rápida expansão de ramais, mesmo com o pabx tradicional estando com capacidade esgotada
• Plano de numeração de ramais uniforme e de fácil utilização
• Mobilidade na comunicação de voz – possibilidade de levar o ramal da empresa para qualquer lugar com acesso a internet
• Modernização do sistema de telefonia sem perder o legado ativo
• Migração gradativa ou total para sistema de Voz sobre IP
• Ganhos indiretos como a melhora dos relacionamentos e maior facilidade de contatos
Principais Características técnicas:
• Suporte aos padrões de sinalização de telefonia tradicional – E1 R2, E1 ISDN e GSM
• Suporte ao protocolo SIP v2 e SIP Trunk
• Sistema de bilhetagem de chamadas
• Gerenciamento de múltiplos gateways, compatível com os principais fabricantes de equipamentos SIP
• Monitoração de chamadas com visualização de status e informações
• Interface WEB para gerenciamento
• Equipamento modular com capacidade para 30, 60, 120 troncos digitais ou mais, dependendo da necessidade
• Inteligência de roteamento, discagem transparente para usuário
• Interconexão com SIP Servers e IP-PBX baseados em Asterisk e outros fabricantes de IP-PBX com SIP